terça-feira, 10 de maio de 2011

Sobre mães malucas, crianças precoces e afins.

“Enquanto a maioria das meninas de 7 anos, brinca com os batons da mãe, para a pequena Bree Evans, da mesma idade, beleza é coisa muito séria. A menina, que freqüenta escola primária, recebe a cada dois meses aplicações de botox no rosto e faz preenchimento labial.
E não é só isso. A menina também já teve tatuada a pele sob a sobrancelha. A mãe, Sharon, de 33 anos, faz tudo isso em uma tentativa desesperada de fazer com que a filha seja famosa... É a própria Sharon quem faz a aplicação dos produtos na filha – os médicos, naturalmente, recusaram-se. E também foi ela quem tatuou a criança – depois de ter aprendido a técnica com um ex namorado.

Sharon diz querer que Bree seja tão famosa quanto a cantora Willow Smith, de 10 anos"


A notícia mais absurda que eu li na semana até agora. Não sei nem por onde começar.
Sou a favor de correções estéticas. Os olhos do mundo estão voltados para as aparências, e se essas correções aliviam a ansiedade e melhoram a auto-estima, porque não fazê-las? O problema começa a partir do momento que a insatisfação com a própria imagem é tanta que a pessoa entra num ciclo vicioso de intervenções estéticas, em busca de um ideal de perfeição distorcido e impossível de ser atingido. O resultado? Aberrações (vide Donatella Versace). Essa criancinha vai crescer cheia de complexos, eternamente insatisfeita, nunca se achando bonita o suficiente. Na parte mais perturbadora da entrevista, ela fala que a primeira coisa que faz quando acorda é se olhar no espelho a procura de “novas rugas” que serão removidas numa próxima aplicação de botox... Eu só queria entender o que se passa na cabeça dessa mãe. É obvio que ela tem algum tipo de perturbação mental, deve ser extremamente frustrada e resolveu projetar todas as suas fantasias de felicidade em cima da possibilidade de sucesso através da filha. Ou então ela é só louca mesmo, porque uma mulher que tatua o rosto da filha de 7 anos não é normal. Eu, na minha ignorância de cultura pop, não sabia quem era Willow Smith. Googlei. Descobri uma rapper infatil de 10 anos de idade, filha do Will Smith, que usa moicano e canta que “joga o cabelo para frente e para trás”.  Eu, quando tinha 10 anos, lia os gibis da turma da Mônica, brincava de lego, e escutava Rouge, porque, né, eu só tinha 10 anos! A Willow Smith é só uma criança! E vai continuar sendo, ainda que ela tenha um moicano, use umas roupas muito ridículas exóticas, e saia por aí cantando rap tipo um maluco do gueto. Não tenho nada contra rap, não tenho nada contra malucos do gueto, não tenho nada contra moicanos. Tenho contra crianças precoces, erroneamente instruídos por pais apáticos, que não sabem viver sua fase de CRIANÇA da maneira correta.

10 comentários:

  1. nossa cara , o nível de bizarrice que o mundo ta chegando ta bem além da conta...
    acho que o mundo vai acabar em 2012 mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Aham, é cada coisa que a gente vê hoje em dia, e a tendência, infelizmente, ainda é piorar.

    ResponderExcluir
  3. E assim caminha a humanidade... isso é um absurdo!

    ResponderExcluir
  4. "Eu, quando tinha 10 anos, lia os gibis da turma da Mônica, brincava de lego, e escutava Rouge, porque, né, eu só tinha 10 anos! A Willow Smith é só uma criança! E vai continuar sendo, ainda que ela tenha um moicano, use umas roupas muito ridículas exóticas, e saia por aí cantando rap tipo um maluco do gueto. "
    Euri disso kkkk
    Vale lembrar que a beleza está no interior e não no exterior ;)

    ResponderExcluir
  5. eu vim aqui dizer que adorei seu comentário no meu blog...
    enfim.
    Que porra é essa mulher ai? na moral, ridículo o que ela esta fazendo com essa criança na moral, isso deveria ser crime sério...ela precisa de uma revisão mental, ela não pode cuidar de uma criança, e concordo com tudo que você falou, inclusive das roupas ridículas.
    beijo.

    ResponderExcluir
  6. Um absurdo essa tentativa de uma mãe projetar em sua filha aquilo que provavelmente queria para si, e ainda de forma não destrutiva mentalmente e fisicamente para uma criança. Isso era caso de perder a guarda da própria filha, pois a mãe tira o direito da própria filha de ser criança. E também acho algo totalmente sem sentido os pais quererem que seus filhos ajam como adultos antes do tempo, são crianças , estão aprendendo o mundo ainda e infelizmente estão de deslumbrando com futilidades muito cedo. Que pena que isso acontece no nosso mundo.

    ResponderExcluir
  7. Hoje em dia eu fico com muita raiva com essas coisas..isso é simplesmente horrivel.. tirar a infancia de uma criança em troca de meros desejos estéticos.até que ponto nossa sociedade e os nossos "ritos" corporais serão uma coisa normal?muito legal o texto,trás a realidade na atualidade. =) bom dia!

    ResponderExcluir
  8. E a menina acabou mesmo ficando famosa, mas pela bizarrice que a mãe fez - e faz - com ela.

    ResponderExcluir