segunda-feira, 2 de maio de 2011

Muito prazer, meu nome é Otário

Nasci no dia 16 de junho de 1993. Creio que foi a principal coisa que me aconteceu (oi, Mário Quintana!). O que se espera desses textos de apresentação são confissões, detalhes e fofocas, não a minha biografia. Então lá vai. Na verdade eu nunca escrevi nada que não fosse uma confissão, eu sou todas as bobagens que escrevo (e as não bobagens também). Eu sou um projeto de jornalista, que criou o blog para acompanhar o amadurecimento literário. Aliás, como eu adoro essa palavra! Amadurecimento. Que implica crescimento, que implica ser mais estável, que implica ser menos volúvel, que implica sofrer menos. Ou não. Não sei ao certo, sou instável, volúvel e impulsiva. Quando eu amadurecer eu faço outro post falando a respeito. Eu tenho alguns amigos, tenho bons livros, tenho um cartão de crédito, tenho sorte, as vezes tenho até juízo, mas quando eu mais preciso eu tenho a minha mãe. E tenho também minha ansiedade que me faz companhia desde sempre. Eu sou toda incerteza. Mas não sou toda medo! Aprendi com o Gessinger que se é o medo que te move você deve ficar parado onde está. E no mais, na falta de algo melhor, nunca me faltou coragem. Eu sou todas as citações de Engenheiros acima. Eu sou também o projeto intelectual do meus primos-irmãos (oi Dudu, oi Bruno!). Sou as músicas que eles me ensinaram a ouvir, filmes que eles assistiram comigo, as leituras que ele me indicaram, era, até mesmo, flamengo, até ter idade pra entender que futebol é um saco. Já fui Forfun, já fui Harry Potter, já fui flamengo, hoje sou só mudança. A única certeza permanente.

P.S: Obrigada a Lucas e Laércio por me ajudarem com o blog, a Arthur por me aconselhar a escrever nas noites de insônia e a Dudu e Bruno, bom, só por existirem na minha vida mesmo.

18 comentários:

  1. Olha garota tu não vem falar de futebol nao! Nem de flamengo!
    Hahhaha já te disse que você me mata de orgulho?
    Pois é..

    Adorei o post, muito criativo e bem tua cara.
    Alias, o blog todo é tua cara.
    hahaha, e outra coisa.. nao achei teu comentario no meu blog. Oo
    Seria eu uma louca?!

    SAUDADEEE..

    ResponderExcluir
  2. UAAAAAAU! Muito bom, viu, Aninha?! hahaha
    Bem diferente essa biografia, um diferente bom!
    Parabéns. Saudades =D

    Ass: Gab lindo

    ResponderExcluir
  3. muito bom texto, mas sinceramente eu merecia um texto gigante cm agradecimento! haha

    ResponderExcluir
  4. É realmente uma satisfação toda vez que Anna T. me chama off no msn pra ler seus textos..
    Adorei esse, seu lado crítico tá bem desenvolvido.. gostei mesmo!
    Ass: Emília Lisboa

    ResponderExcluir
  5. bem escrito , como sempre
    e MORRAM DE INVEJA MEU NOME ESTÁ NO PÊ ÉSSI do final u_u
    laércio,prazer à todos os mortais -q
    brinks
    mas continua escrevendo anna ,vc vai ser FAMOSA e vai sustentar os amigos mais próximos (tá,tô de brinks mesmo)
    AMIZADI :D

    ResponderExcluir
  6. Com certeza a melhor parte: "já fui flamengo, hoje sou só mudança"
    Isso sim é amadurecimento! haha
    Top esse post!

    ResponderExcluir
  7. ta mandando bem aninha!
    post ficou tua cara , bem original : )

    ResponderExcluir
  8. "Já fui Forfun, já fui Harry Potter, já fui flamengo, hoje sou só mudança."
    Ainda bem que não é mais flamengo msm, isso foi uma verdadeira mudança kkkk
    Mas tu esqueceu de uma coisa... além de mudança, tu é fofa :)

    ResponderExcluir
  9. Tá mandando bem. Pegada bem diferente na hora de escrever.. gostei ,) só lembra do que eu te falei heh.. melancolia demais não rola. E outra coisa...
    "já fui for fun" .. tu é gay, é?

    P.S.: Divulgação + Qualidade + Entretenimento + Regularidade de post. Só isso que precisa pra levar um blog pra frente.

    ResponderExcluir
  10. "Não sei ao certo, sou instável, volúvel e impulsiva. Quando eu amadurecer eu faço outro post falando a respeito." Adorei essa parte, em especial. Adorei o texto como um todo... A forma como está escrito, sendo pausado, fica mais dinâmico e a leitura menos cansativa. Gosto de escrever assim também. Em relação ao tema e tudo o mais, eu adorei, e o resto já te disse no msn. Hahahaha Beijo, amiga.

    ResponderExcluir
  11. Tbm te amo só por ter você na minha vida! :)

    ResponderExcluir
  12. Ótimo post *-* Pretendo acompanhar teu amadurecimento literário, que promete :DD

    ResponderExcluir
  13. Lindaa! Amei toodo o teu blog, tudo mesmo!
    To MUITO orgulhosa por ti, sempre soube da tua enoorme capacidade intelectual , te amo !

    Ps: deveria ter me agradecido no teu "Ps" por eu ter aguentado toda essa tua vida de ansiedade ! de nada ta ?! te amo.

    Ass: Tay

    ResponderExcluir
  14. Oi linda. Obrigada pela visita. òtimo post! Através do meu blog conheci muitas pessoas talentosas e legais do Maranhão, :D quando vi teu perfil, já sorri! abraço iluminado.

    ResponderExcluir
  15. velho que lindo ler isso seu, ontem mesmo escrevi algo sobre "mudança" até cortei o cabelo que tava gigante rsrsrs...
    e é sempre bom, ser essa metamorfose ambulante, e você escreve muito bem, obrigado pela visita...
    vou te seguir, gostei mesmo do seu blog.
    E futebol não é um saco!! E eu sou FLAMENGO!
    rsrs

    ResponderExcluir
  16. Opaa,que palavras profundas!
    como é bom sermos a mudança que queremos ver né? e que possamos estar em constante mudança...para melhor,sempre!

    'Aprendi com o Gessinger que se é o medo que te move você deve ficar parado onde está.' que o medo nunca nos mobilize,ou mova somente por ele,ou seja que ele não seja nosso maior obstáculo!
    Obrigada pela visita,Querida!
    adorei aqui,e já sigo-te!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  17. Poisé adoro tu escrevendo ...sempre bem diversificada no que escreve..poise nossa vida toda é uma fase de mudanças e aprendizado.Como ja se diz os maiores antropólogos.. o homem é altamente adaptável às mudanças.. não interrompemos nosso aprendizado nem jogamos fora nossa curiosidade.Belo texto!beijos!

    ResponderExcluir