terça-feira, 26 de abril de 2011

Sexismo

Outro dia, passeando por uns sites, encontrei a imagem do post. “Que absurdo” pensei. Mas somente quando analisado da ótica da sociedade atual. Se esse anúncio existe é porque existiu um publicitário boçal o suficiente para criá-lo e consumidores (mais boçais ainda!) que certamente não o estranhariam.
A boa publicidade é impactante e choca de maneira positiva. A mulher rebolando semi nua na propaganda de cerveja não só não é revolucionário como também flerta com um dos clichês e esteriótipos sociais mais antigos do mundo, o da gostosa. E se você me perguntar, acho-o tão sexista e ofensivo quanto o da mulher levando um sopro de cigarro na cara. Por que? Porque mulher não é pedaço de carne.
A tradução da frase é a seguinte: Sopre o fumo na cara dela e ela o seguirá em qualquer lugar. Porque não existe nada mais sensual do que levar uma baforada de cigarro na cara. Eu, particularmente, prefiro enfiar a cabeça numa chaminé.

12 comentários:

  1. auehuahahehuae "Eu, particularmente, prefiro enfiar a cabeça numa chaminé." :00
    Essas propagandas apelam mesmo, tá certissima u_u

    ResponderExcluir
  2. Enfiar a cabeça em uma chaminé é? kkkkkk
    Essa propaganda é totalmente sem noçao msm... Foi feita por um heroi sem coraçao, certeza :P

    ResponderExcluir
  3. Anna, realmente, o machismo predomina ainda na nossa sociedade, muito bom teu texto...Beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Poisé antigamente era sexy e "cool" as pessoas fumarem então isso fez com que muita muita gente fumasse...muitos e muitos até por causa da publicidade,o machismo tambem era um fator muito infoluenciador para os jovens da época ... mas hoje em dias as coisas mudaram totalmente ... ótimo ... nós faz pensar no passado e nos dias de hoje... bem humorado concerteza a parte da chamine ! asuahsuahs boa ! muito bom ! só subindo! beijos!

    ResponderExcluir
  5. hHSUAHSUHAUHS,adorei.
    Essa tua ironia foi ótima,gostei muito do conteúdo. Infelizmente isso ainda acontece muito amiga,pior é que existem muitas mulheres iguais a essa da imagem,que se sujeitam a isso :/
    Beijiinho =*

    ResponderExcluir
  6. A ideia de tentar seduzir uma mulher soprando fumo de cigarro na sua cara é totalmente sem noção. Desconfio que essa marca não tenha vendido muito com essa publicidade...

    ResponderExcluir
  7. Gostei do post, realmente algumas propagandas exageram na apelação e chegam a denegrir a imagem de certas coisas o que e realmente preocupante em uma sociedade que já muitas imagens distorcidas.

    ResponderExcluir
  8. realmente essas propagandas apelam bastante ,mas se elas ainda existem é porque infelizmente funciona D:
    quanto ao texto , ele está fantástico, embora seja bastante simples ele consegue prender o leitor até o final, e isso é o mais importante n_n
    continue assim que esse blog tem muito futuro \o/

    ResponderExcluir
  9. Tem uns caras assim meio maluco doido, que acham que a parada é facil. Qqisso, top o texto. Mas, se temos muitas desse tipo de propagandas é porque elas devem funcianar. O que podemos fazer? Enfim, o texto é uma das boas formas de talvez mostrar a estes que fazem essas propagandas, pra ver se os mesmo mudam seu estilo.
    Blog muito culto! top demais.

    ResponderExcluir
  10. Ao mesmo tempo que essa propaganda parece ser hilária, é também sem nexo... desejo de fumar e compra o cigarro, ou prejudicar com uma borrifada na cara?! preferia que tivesse protesto contra publicidades tão escrotas e mal sucedidas assim. Pq não dizer que o cigarro deixa homens menos impotente kkkkkkkkkkkk'
    tô fora!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu "se" divirto... se tu me entendes, haha, muito bom o texto.

    ResponderExcluir
  12. aeuhauehae aquele feminismo.
    A apelação faz parte da publicidade, são quase sinônimos. Mas é verdade que certas apelações são quase antiéticas. Mas é que cada tempo tem seu paradigma narcísico.. e se não me engano o ato de fumar fazia parte desse modelo de algumas décadas atrás. Por isso uma propaganda de tal nível era aceita normalmente.

    Enfim, legal o blog.

    ResponderExcluir